Facebook Scripts

domingo, 2 de junho de 2013

Londres - Inglaterra - Estudar Inglês e se Divertir

Big Ben e tradicional táxi em Londres, Inglaterra
Big Ben e tradicional táxi

Quando fui a Londres, meu objetivo principal era melhorar o meu inglês, mas encontrei muito mais que isso. Londres é uma das cidades mais incríveis que já visitei. Lá você vai encontrar uma cidade muito organizada e eficiente, gente do mundo inteiro (é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo) e muita coisa para fazer todos os dias.


Seguro viagem europa 200x200Depois de pesquisar bastante em fóruns na internet, escolhi estudar inglês por 3 semanas na escola Malvern House, por acreditar ter o melhor custo benefício. E não me arrependi! A estrutura da escola é ótima, e o método e professores também. Eu tinha cerca de 4h30 de aulas por dia, em turmas pequenas, de segunda a sexta, o que me ajudou a melhorar e praticar meu inglês, e relembrar muitas coisas que eu tinha esquecido. Também nos divertíamos muito tentando fazer os japoneses pronunciarem "Really".

A escola também oferece várias opções de moradia durante o período de estudos. Eu escolhi alugar um quarto numa casa. Recomendo também ficar na Zona 1 ou 2, pois as outras são muito afastadas do centro da cidade. Como brasileiros estão por toda parte, na casa que fiquei, das 10 pessoas que estavam lá alugando quarto, 6 eram brasileiros. É preciso muita disciplina para praticar o inglês nessa situação! Os outros vinham da Espanha, Uzbequistão, Japão e Taiwan.

Nessa viagem conheci pessoas muito legais, que foram ótimas companhias para sair.

Turma de inglês na escola Malvern House em Londres - Inglaterra
Minha turma de inglês


Clique aqui para ver uma lista de ótimos hotéis e albergues em Londres, ou busque no quadro abaixo:

Booking.com





Mobilidade em Londres:

Na minha opinião, Londres possui o melhor sistema de metrô de todos que eu já conheci. Fiquei encantado em como a rede é imensa, rápida, limpa, bem sinalizada e funciona muito bem. É muito raro ver os trens lotados e há estações de metrô em quase todos os lugares. Além disso, o sistema de ônibus também é muito bom e funciona durante a madrugada.

Eu estava conseguindo ir bem nas aulas, e conversar com as pessoas em inglês, e achei que meu inglês estava bom, até que numa das minhas voltas para casa, o trem parou em uma estação e algo foi anunciado nos auto-falantes do trem (e eu não entendi nada). Então, metade das pessoas saiu do trem enquanto a outra metade ficou, o que me deixou desesperado e sem saber o que fazer. Se todos saíssem ou todos ficassem seria fácil decidir, era só fazer o mesmo que todo mundo, mas nesse caso fiquei indeciso. Felizmente, depois de cerca de 10 minutos o trem voltou a andar. Não tente também entender irlandeses e escoceses, principalmente se estiverem bêbados.

Museus:

Londres é a cidade dos museus. Há um monte deles, e muitos são gratuitos.

No Museu dos Transportes (London Transport Museum) você pode conhecer tudo sobre o metrô de Londres, o primeiro do mundo, e muitos outros meios de transporte.

Outra visita imperdível é a do Museu Britânico (British Museum), que possui obras antigas e bem conservadas do Egito, Grécia e muitos outros lugares. Excelente para quem gosta de história.

O Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum) acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.

O Museu de Ciência (Science Museum) conta a história da ciência através de exemplos práticos, com fotos, vídeos, computadores, hologramas e todo tipo de engenhosidade imaginável.

Um dos mais divertidos é o Madame Tussauds, que possui réplicas em cera quase idênticas de personalidades famosas.

Em ferente ao Museu Britânico (British Museum)
Em frente ao Museu Britânico

Peças egípcias no Museu Britânico (British Museum)
Peças egípcias no Museu Britânico

Eu e Angelina Jolie e Smiley (Brad Pitty) no Madame Tussauds
Eu, Angelina Jolie e o Smiley no Madame Tussaud

Foto com Professor Xavier com lasers no Museu Madame Tussauds em Londres - Inglaterra
Dando uma força a Professor Xavier

Pelé no Madame Tussauds em Londres - Inglaterra
Pelé no Madame Tussauds

Ajaiô, os filhos de Gandhy também estão no madame Tussauds em Londres, Inglaterra
Ajaiô, os filhos de Gandhy também estão no madame Tussauds

Sair em Londres:

Uma das coisas que eu sentia falta na Europa era de lugares pequenos com bandinhas locais tocando. A maioria dos lugares não tocava rock, e era sempre DJ.

A Inglaterra foi o único país da Europa que visitei onde o rock não morreu. Em um monte de pubs, há ótimas bandas locais tocando. Rock de todo o tipo, e com muita qualidade. Normalmente eles colocam DJ entre uma banda e outra e também no final. Sem falar na variedade de boas cervejas servidas nesses pubs.

O bairro de Piccadilly Circus é o melhor lugar para sair à noite. Lá, há uma infinidade de pubs e boates muito bons, e transporte para vários lugares da cidade mesmo de madrugada. Lá, nós gostávamos muito de ir ao pub O'neils, que toca mais rock e pop/rock e também DJs e à boate Zoo Bar, com vários ambientes e músicas do momento. Sempre bebendo a famosa cerveja Guiness ou cervejas inglesas. Andando por Piccadilly Circus você vai encontrar muitas outras boas opções de lugares para se divertir.

Cervejas em um pub em Londres, Inglaterra
Cervejas num pub londrino

Festa em Londres (O'Neils)
Festa em Londres (O'Neils)

Festa em Londres (Zoo Bar)
Festa em Londres (Zoo Bar)

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus


O que comer:

Ok, a cozinha inglesa não é essas coisas todas, mas vale a pena você experimentar assim mesmo.

O prato mais conhecido é Fish and Chips, que nada mais é do que um peixe empanado com batatas fritas. O que isso tem de mais? Nada. Mas se você já está em Londres não custa nada experimentar.

Em alguns restaurantes também é possível encontrar comida do interior, sempre muito calórica e um pouco exótica. Vale a pena provar também.

Comida típica do interior da Inglaterra
Comida típica do interior da Inglaterra

Seguro Viagem

Despesas médicas são extremamente caras na Inglaterra, por isso é fundamental ter um Seguro Viagem para ficar coberto contra imprevistos. Os seguros viagem são baratos e extremamente úteis, te cobrindo, além do quesito saúde, contra extravio de bagagem, por exemplo. É sempre melhor evitar surpresas.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Camden Town:

Camden Town é um dos bairros mais legais para visitar em Londres. Bastante alternativo, com muita coisa legal para ver, comprar e comer nos muitos mercados do bairro.

Camden Town
Camden Town

Camden Town
Camden Town

Camden Town
Camden Town

Camden Town
Camden Town

Troca da guarda real:

A troca da guarda acontece todos os dias às 11h30 no palácio de Buckingham e é um dos eventos que mais atrai turistas em Londres. É um verdadeiro show e muito divertida. Além de toda a encenação, os soldados tocam músicas tradicionais e também atuais, como Michael Jackson, Queen etc.

Palácio de Buckingham - Londres, Inglaterra
Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham - Londres, Inglaterra
Palácio de Buckingham



Outros pontos turísticos a visitar:

Tower Bridge em Londres, Inglaterra
Tower Bridge

Parlamento inglês, em Londres, Inglaterra
Parlamento

Abadia de Westminster em Londres, Inglaterra
Abadia de Westminster

Big Ben e tradicional táxi em Londres, Inglaterra
Big Ben e tradicional táxi

London Eye em Londres, Inglaterra
London Eye

Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Veja também: 100 razões para viver em Londres ao menos uma vez (em inglês)
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Vai viajar para a Europa pela primeira vez? Veja nosso roteiro com as cidades fundamentais!
Roteiro Personalizado - Europa - Responda a algumas questões e receba um roteiro completo feito especialmente para você.


Conheça e curta nossa página no facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu gostei tão pouco de Londres que em doze dias tirei 2400 fotos e fiz 200 vídeos. São quase 300 museus na cidade mais legal do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ah também estou indo pra lá final do ano, vou estudar na St. Gilles, fica no centro de Londres, muito ansiosa! Eu acho que estou mais ansiosa pra conhecer os lugares do que estudar inglês de novo (fiz 5 anos).

    ResponderExcluir
  3. Como se faz para viajar, quando o que resta é só a vontade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir 'viajando' pelo blog até surgir a oportunidade de viajar de verdade :)

      Excluir
  4. Morei um ano na França e tive a oportunidade de viajar bastante pela europa e reino unido! Ler seus posts me deu uma nostalgia danada e uma sensação de que eu ainda não morei tempo suficiente fora! Quando visitei Londres, especialmente passeando à noite pela cidade, tive muita vontade de morar lá! Nem queria voltar pra França.. haha
    Só gostaria de acrescentar uma informação, que pouca gente sabe, foi um amigo que me aconselhou, sobre transporte. Lá tem o Oyster e o Travelcard, e se você compra o travelcard pra uma semana, vc tem o direito de entrar em algumas atrações com um acompanhante, pelo valor de uma pessoa. É a promoção 2x1, como se a gente tivesse pagando meia entrada em lugares como o aquario, o madame tussauds, a london eye... Como eu fui com uma amiga, foi uma dica bastante válida!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb acho que estudar alguma língua fora é uma ótima opção. Não fiz isso com inglês mas fiz com espanhol. AMEI Londres e tenho mais de 30 posts lá no meu blog sobre a cidade: http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Londres

    ResponderExcluir
  6. Brother, vou mochilar pela Europa em maio de 2014, e inicio de junho
    Devo passar alguns dias em Londres, muito bom seu blog viu, altas dicas
    E para quem não fala muito bem (ou quase nada) inglês consegue viver de boa, ou terá muitos problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar uma estudada pela internet (vale a pena fazer isso) com frequência antes que você já chega com o inglês quente lá, e aí você se vira com certeza.

      Excluir
  7. ntonio, tenho vontade de fazer um curso intensivo de inglês, também estou por optar pela Malvern House. Vc gostou do curso? Dos vários disponíveis, vc optou por qual? Quanto a hospedagem, alugar o um quarto ficou muito mais barato do que as moradias que eles oferecem? Estava pensando na Student House, na Zona 2, por £170. Desculpe tantas perguntas! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do curso lá, não me arrependo. Eles têm muitos recursos multimídia que ajudam a aprender e os professores são ótimos. Eu tinha pesquisado antes em vários fóruns e avaliado o custo-benefício antes de decidir. Eu também escolhi Student House, acho que é a melhor escolha, você vai ter o seu espaço, e ao mesmo tempo a cozinha é compartilhada, o que ajuda na integração com outras pessoas, isso é importante para praticar o inglês.

      Excluir
  8. Foda, amei. Estou planejando um mês de estudos e queria muito escolher a Inglaterra. Só tem um pórem, os GASTOS, hehehe... Você poderia me dizer quanto deu sua trip? Um preço para eu ter uma base. Thanks!

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii amei lindo o artigo, lendo aqui me recordo de qdo passei nesses lugares, amo Londres se não moro definitivo la pq preciso aprender muito ainda do ingles.... Apaixonante, vc poderia me dizer qto gastou ao todo incluindo estudos? Abraços se quiser uma cia p próxima viagem eu topo rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro exatamente, mas acho que deu cerca de 1000 libras, sem contar a passagem.
      Abraço :)

      Excluir
  10. Para quem tem interesse em aprender inglês para viagens de forma rápida, objetiva e utilizado o smartphone, ou obter roteiros e dicas de viagens para Londres, Paris, Roma, Miami, Orlando e Key West, sugiro que conheçam meu blog: http://aprendainglesparaviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir