Facebook Scripts

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Palma de Maiorca - Espanha


Palma de Maiorca - Praia - Illetes
Palma de Maiorca

Maiorca é a maior ilha da Espanha e Palma a sua capital.

A ilha fica no Mar Mediterrâneo e é um dos lugares mais bonitos e divertidos que eu já visitei.

Muitos falam de Ibiza na Espanha. Eu acredito que Palma de Maiorca é tão bonita e animada quanto Ibiza e por um preço muito mais acessível. Lá você vai certamente ter muitas histórias para contar, provar boa comida, se encantar com praias maravilhosas e aproveitar bastante a vida noturna.


Para chegar lá a maneira mais fácil é de avião. Há muitos voos low cost vindos de outras cidades da Europa. O aeroporto é enorme para o tamanho da cidade e muito bem estruturado. De lá há muitos ônibus que você pode pegar para o centro.

Confira abaixo todas as dicas que você precisa para aproveitar ao máximo Palma de Maiorca:


Onde ficar:

Eu e meus amigos escolhemos o albergue Central Palma Youth Hostel que parecia ser muito bom pelas avaliações na internet. Mas o resultado foi desastroso. Essa foi a única vez em minha vida que eu cheguei ao ponto de cancelar a hospedagem depois de já estar lá, tendo que ameaçar até chamar a polícia para fazê-los não cobrar os outros dias da hospedagem.

O albergue era muito sujo, desconfortável e com péssimo atendimento. O box do chuveiro entupia e inundava o banheiro inteiro. Eram poucos (e sujos) banheiros, e quando você vai tomar banho alguém sempre fica batendo na porta te apressando. Além disso te dão uma toalha que é lavada com algum produto químico bizarro que arde a pele e te queima a cara. Portanto eu não recomendo este albergue.

Saindo de lá, encontramos com a ajuda de um amigo que mora lá, o hotel Hostal Apuntadores, que por mais ou menos o mesmo preço, era bem melhor localizado, confortável e com bom atendimento (Clique aqui para conhecer o Hostal Apuntadores).

Esse e outros albergues e hotéis você encontra com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com


Onde sair:

Eu estava acostumado com a França, onde você, se for homem, tem que convencer o segurança das boates que você merece entrar e gastar o seu dinheiro lá dentro. Mas em Palma, as coisas podem funcionar muito melhor para você! Os bares e boates fazem de tudo para ganhar os clientes!

Em Palma há um trecho gigante da orla repleto de bares e boates, um do lado do outro, começando no Paseo Maritmo e seguindo pela Avenida Gabriel Rocca. Os espanhóis gostam de sair muito tarde, depois das 23h. Então como a concorrência entre os bares é muito grande e eles ficam um pouco vazios mais cedo, eles te oferecem drinks grátis somente para entrar e conhecer o bar por alguns minutos. Isso mesmo! Drinks grátis para ficar alguns poucos minutos no bar! Ou seja, você vai pulando de bar e fica bêbado de graça!

A estratégia para aproveitar isso é chegar pelas 21h no Paseo Maritmo, e sair conhecendo os bares e bebendo de graça. Depois basta voltar para o bar ou boate que mais te agradou e ficar o resto da noite.

Alguns dos mais famosos e recomendados são Pachata e Tito's. Há muitos outros que você pode gostar mais. Tem até uma boate brasileira bem animada, que toca desde sertanejo a axé.

Em um dos bares depois de beber de graça - Palma de Maiorca - Praia - Espanha
Em um dos bares depois de beber de graça

Made In Brazil - Palma de Maiorca - Praia - Espanha - Música brasileira - Axé, pagode, samba, sertanejo, carnaval
Made In Brazil

Beber demais causa terremoto alcoólico - Palma de Maiorca- Espanha - Praia
Beber demais causa terremoto alcoólico

Achamos até um Bahia Lounge!

Tito's é talvez a boate mais famosa de Palma - Palma de Maiorca - Espanha - Praia
Tito's é talvez a boate mais famosa de Palma

O que comer:

Ok, parece ridículo, mas você tem que comer azeitonas em Palma! A ilha de Maiorca é uma grande produtora de azeitonas e elas têm uma excelente qualidade. São, sem dúvida, as azeitonas mais gostosas que já comi na minha vida. Peça em qualquer lugar para petiscar.

Um outro petisco típico é o pa amb oli que é tipo um pão com um molho de tomate e várias especiarias em cima.

Não deixe de comer também outras comidas tradicionais espanholas como a paella, e qualquer prato com azeitona ou tomate.


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Praias:

As praias de Palma são incríveis. Infelizmente nosso tempo era curto e não deu para conhecer todas. Mas dependendo do tempo que você passe lá, vale a pena pesquisar por algumas das muitas praias bonitas que tem por lá, ou até alugar um carro e ir para o outro lado da ilha, onde tem praias mais tranquilas e muito bonitas.

A praia que mais gostei foi Illetes, mas também há algumas muito boas como Magaluf, Arenal e outras. Não vá à praia do centro, onde tem o porto, pois apesar de bonita, tem bastante poluição.

Algumas fotos de Illetes (além da que está no início do Post):

Praia de Illetes - Palma de Maiorca - Espanha
Praia de Illetes

Praia de Illetes - Palma de Maiorca - Espanha
Praia de Illetes

Praia de Illetes - Palma de Maiorca - Espanha
Praia de Illetes

O que visitar:

Palma de Maiorca é uma cidade histórica, povoada desde os tempos antigos e com muita história para contar. A língua oficial, embora poucos saibam, é o catalão, então não ache que o seu espanhol está horrível quando não conseguir ler algo.

A ilha foi dominada por Árabes, que deixaram uma influência marcante na sua arquitetura. Há também importantes construções para defesa e comércio pela cidade.

Castelo Bellver

O castelo fica numa posição estratégica, podendo ser visto de boa parte da cidade e tem uma forma bem peculiar. Seu nome Bellver vem do catalão antigo que significa "Bela Vista" e, de fato, a vista do castelo para a cidade é muito bonita.

Dentro do castelo há um monte de esculturas em exposição que permitem entender um pouco da história da ilha.

Vista do Castelo Bellver para a cidade de Palma de Maiorca - Espanha
Vista do Castelo para a cidade

Vista do Castelo Bellver para a Catedral de Santa María de Palma de Mallorca - Espanha
Vista do Castelo para a Catedral

Castelo Bellver - Palma de Maiorca - Espanha
Castelo Bellver

As pessoas eram pequenas antigamente - Castelo Bellver - Palma de Maiorca
As pessoas eram pequenas antigamente

Maquete do castelo Bellver - Palma de Maiorca - Espanha
Maquete do castelo Bellver

Catedral de Santa María de Palma de Maiorca

Depois que o reino de Aragão reconquistou a ilha, tirando os árabes do poder, o rei Jaime I decidiu derrubar a antiga mesquita para a construção de uma imponente e bela catedral.

A Catedral começou a ser construída no século XIII e é até hoje o principal monumento religioso da cidade.

Catedral de Santa María de Palma de Mallorca - Espanha
Catedral de Santa María de Palma de Mallorca

Catedral de Santa María de Palma de Mallorca - Espanha
Catedral de Santa María de Palma de Mallorca

Catedral de Santa María de Palma de Mallorca - Espanha
Catedral de Santa María de Palma de Mallorca

Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Outros lugares e fotos legais

Abaixo você poderá ver mais algumas fotos legais de Palma, e lugares para visitar, mas antes gostaríamos que você conhecesse a nossa fan page Facebook.

Curta e compartilhe a página e fique sempre por dentro das novidades do blog, podendo também interagir, tirar dúvidas e pedir postagens sobre alguma cidade específica.



Confira também os posts relacionados:

Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo - Maiorca está na lista. Veja as outras!
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Eurotrip - Portugal e Espanha - Roteiro passando pelas melhores cidades destes dois países incríveis.
Míconos - Uma ilha grega tão bonita e animada quanto Palma
Barcelona - Umas das melhores cidades da Europa, e pertinho de Palma
Nice - Conheça a praia mais bonita da França.
10 dicas de Cervejas de Flandres - Boas cervejas para provar na sua viagem à Europa
10 Motivos para Você Viajar Mais - Você só tem a ganhar!
Réveillon em Berlim - Para você que gosta de festa, esse é o melhor Réveillon da Europa
Buenos Aires - Procurando um lugar mais perto para treinar espanhol? Que tal a Argentina?



Prefeitura de Palma de Maiorca - Espanha
Prefeitura



Plaça Major - Palma de Maiorca - Espanha
Plaça Major

Plaça España - Palma de Maiorca - Espanha
Plaça España

Paseig des Born - Palma de Maiorca - Espanhol
Paseig des Born

Bonita fonte na cidade

4 pombos gigantes graças à alimentação à base de azeitonas - Palma de Maiorca - Espanha
4 pombos gigantes graças à alimentação à base de azeitonas



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário