Facebook Scripts

domingo, 25 de outubro de 2015

Colonia del Sacramento - Uruguai

Colonia del Sacramento é uma pequena e charmosa cidade do Uruguai. É facilmente acessível por Buquet Bus, a partir de Buenos Aires, ou por ônibus de Montevidéu. Nessa viagem fiz o roteiro Buenos Aires-Colonia del Sacramento-Montevidéu, fazendo o trajeto de Buenos Aires a Colonia del Sacramento, pela manhã bem cedo,de Buquet Bus, um barco grande e confortável que cruza o Rio da Prata, passando um dia inteiro em Colonia, e saindo de ônibus rumo a Montevidéu no início da noite. Um dia lá é suficiente, pois a cidade é pequena. Pegue um guia que mostra a cidade de carro para otimizar o tempo. Não é necessário se hospedar, dá para alugar um armário na rodoviária e deixar as malas por lá.


Mapa da Antiga Cidade - Colonia del Sacramento - Uruguai - Rio da Prata
Mapa da antiga cidade


Se o roteiro que fiz te interessa, aqui no blog você também pode ler as dicas de Buenos Aires e Montevidéu (clique nos links).

Rica em história, Colonia del Sacramento foi fundada por portugueses, a mando da Coroa, que queria expandir as fronteiras de sua colônia na América. A fundação de Colonia, levou à fundação de Montevidéu pelos espanhóis, receosos da expansão portuguesa.

A cidade era estratégica e desejada tanto por portugueses quanto espanhóis, tendo mudado de mãos 13 vezes devido aos conflitos entre portugueses e espanhóis. O resultado disso é uma linda diversidade arquitetônica bem preservada. Quando os espanhóis tomavam o poder iam construindo suas ruas e casas no estilo espanhol, depois os portugueses tomavam o poder e iam fazendo o mesmo, e por aí ia...

Nas duas fotos abaixo podemos ver claramente como essas mudanças arquitetônicas se davam o tempo todo.

A primeira é uma rua de estilo português, sem calçadas e côncava, para que a água da chuva desça pelo meio da rua. As casas também têm estilo português.

Rua de estilo português em Colonia del Sacramento - Uruguai
Rua de estilo português

Apenas girando a cabeça (pois as ruas se cruzam) temos uma rua de estilo espanhol, convexa, para que a água da chuva escorra pelos lados da rua. Neste tipo de rua se faz necessário o uso de calçadas, pois caso contrário a água das chuvas entraria nas casas.

Rua de estilo espanhol em Colonia del Sacramento - Uruguai
Rua de estilo espanhol

Pagar o passeio turístico de carro com guia é bem útil, pois além de se mover rápido pela cidade, ele te explicará detalhadamente sobre a história e os monumentos. Além disso, o câmbio é bem vantajoso para os brasileiros e isso não sai caro.


A Plaza de los Toros foi construída em 1910 com objetivos turísticos, mas só funcionou por dois anos, pois logo em seguida as touradas foram proibidas.

Plaza de los Toros (ou Praça dos Touros) - Colonia del Sacramento - Uruguai
Plaza de los Toros (ou Praça dos Touros)

Aqui pode-se ver o que restou do muro da antiga cidade fortificada e também o farol, extremamente importante para navegação e para a visualização de possíveis inimigos.

Antiga muralha e porta da cidade - Colonia del Sacramento - Uruguai
Antiga muralha e porta da cidade


Farol da cidade - Colonia del Sacramento - Uruguai
Farol da cidade

Devido à grande riqueza história e arquitetural da cidade, muitas das construções foram restauradas, mas preservando-se a arquitetura original. Algumas construções ao mudarem de mãos, mudaram também a arquitetura, colocando-se uma nova camada por cima de pisos e paredes com o objetivo de mudar de estilo. Em restaurações modernas de algumas construções importantes, como igrejas, em muitos casos foram mantidos pedaços originais de pisos ou paredes para se evidenciar a arquitetura portuguesa.






Veja a lista de albergues e hotéis em Colonia Del Sacramento.


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e convide-os para fazer esse roteiro por Argentina e Uruguai!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Roteiro - Sul do Brasil, Uruguai e Argentina - Conheça esse roteiro pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.
Buenos Aires - Uma das cidades mais bonitas da América do Sul
Montevidéu - Você vai se encantar com a qualidade de vida única que essa cidade oferece
Florianópolis - Tá no Sul? Então aproveite para conhecer também a Ilha da Magia
Blumenau - E não pode deixar de lado também o Oktoberfest, né?
Cuidado com Brasileiros - Viajar para o exterior é bom, mas tome cuidado com Brasileiros lá fora!

Nosso blog já tem mais de 60 posts, navegue um pouco por ele e talvez você encontre a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Mais algumas fotos de Colonia del Sacramento:

Travessia de Buquet Bus pelo Rio da Prata - Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Argentina - Uruguai
Travessia de Buquet Bus pelo Rio da Prata

Uma das praias de Rio de Colonia del Sacramento - Uruguai - Rio da Prata
Uma das praias de Rio de Colonia del Sacramento

O simpático centro da cidade

Interior da Basílica do Santíssimo Sacramento - Colonia del Sacramento - Uruguai
Interior da Basílica do Santíssimo Sacramento




Comente com o Facebook:

Um comentário: