Facebook Scripts

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo

Olá amigos leitores!

Estamos de volta escrevendo um post com mais uma lista Top 10, desta vez sobre as 10 melhores ilhas do mundo. E você? Quantas destas ilhas já conheceu? Tem planos para viajar para alguma delas? Conhecê-las é mais fácil do que parece, não perca tempo e visite essas maravilhas!


Fique também à vontade para fazer sua própria lista nos comentários.



10. Bali - Indonésia


Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar. A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.


9. Creta - Grécia


Creta é a maior e mais populosa ilha da Grécia e uma das mais românticas, ótima para viagens a dois. Situada no sul do mar Egeu, é a quinta maior ilha do Mediterrâneo e a segunda maior do Mediterrâneo Oriental. A ilha constitui uma parte significativa da economia e do património cultural da Grécia, ao mesmo tempo que conserva características culturais próprias, nomeadamente na música e poesia. Foi em Creta que floresceu a Civilização Minoica, entre os primeiros séculos do 3º milénio a.C. e meados do 2º milénio a.C., que é considerada a mais antiga civilização de que há registo na Europa. Segundo a mitologia grega, foi ali que cresceu Zeus e que viveu o Minotauro.


8. Ilha da Madeira - Portugal


A Ilha da Madeira, situa-se no meio do Oceano Atlântico sendo conhecida no Mundo como um "Jardim Flutuante", dada a sua beleza inigualável. Esta foi descoberta pelos navegadores portugueses Tristão Vaz Teixeira, Bartolomeu Perestrelo e João Gonçalves Zarco, em 1419 e denominada Madeira, pois a ilha estava repleta desta matéria-prima. (Clique aqui para ler o post completo sobre a Ilha da Madeira pelo parceiro Descobrir Viajando)

7. Florianópolis - Brasil


Florianópolis é a capital com maior IDH do Brasil, e conta com uma qualidade de vida que vai te deixar com vontade de se mudar para lá. Além disso, a cidade tem uma série de características que a tornam interessante: Praias bonitas e morros por todos os lados; uma grande área verde cheia de trilhas bem preservada; não é tão grande, mas é bem estruturada, reunindo qualidades de cidades grandes e pequenas; a melhor micareta do Brasil, o Folianópolis; gente de bem com a vida, sem o stress que costumamos ver em outras metrópoles do Brasil. (Clique aqui para ler nosso post completo sobre Florianópolis)


6. Sicília - Itália


Esta região, reconhecida unanimemente uma das mais completas e fascinantes de toda a Itália, é visitada anualmente por milhões de pessoas provenientes de todas as partes do mundo. As suas cores, os seus sabores, os aromas de seus vales e os perfumes que se irradiam das costas contribuíram para perpetuar nos séculos o fascínio desta terra. (Clique aqui para ler um post sobre Messina, cidade da Sicília, por nosso parceiro Descobrir Viajando e também 3 posts do nosso parceiro Eu Ando Pelo Mundo:  Sicília, Messina e Taormina; e Catânia, todas na Sicília)


5. Cuba - América Central


Nos últimos anos você deve ter escutado várias vezes "Vai pra Cuba!". Pois é... a ilha é mesmo sensacional e merece uma visita. Além das lindas praias caribenhas, Cuba também oferece uma viagem no tempo a Havana. Devido ao embargo econômico a Cuba, o país parou no tempo em alguns aspectos, de modo que passear pela cidade é como retornar aos anos 50. Então, ouça os seus amigos e vá para Cuba! (Clique aqui para ler nossos posts sobre Cuba)


4. Galápagos - Equador


Galápagos são na verdade um arquipélago e formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo. Administrativamente as ilhas estão reunidas na província homônima. O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas como as tartarugas das Galápagos. A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.


3. Fernando de Noronha


Todo mundo fala e parece clichê, mas é tudo verdade: Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do Mundo. O lugar é tão incrível que parece que estamos em outro país, e até eles se referem à parte continental do Brasil como se fosse outro país (vocês vão perceber isso lá). As pessoas são mais gentis e educadas, não tem violência, não tem roubos, o desemprego é zero, o atendimento é ótimo em praticamente todos os lugares e muita coisa funciona melhor que no continente. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Fernando de Noronha).


2. Míconos - Grécia


Se você tiver feito algum curso de exatas, você vai ter algumas lembranças aterrorizantes ao chegar na Grécia graças aos inúmeros alfas, betas, ômegas e outras tantas letras gregas por todos os lados, que mais parecem equações matemáticas. No entanto, ao chegar em Míconos, você vai poder relaxar com um visual excepcional dessa linda e festiva ilha grega e esquecer que algum dia já precisou resolver uma equação que te dá como resultado a saída do labirinto de Minotauro, ou realizar os 12 trabalhos de Hércules para conseguir se formar. (Clique aqui para ler nosso post completo sobre Míconos)


1. Maiorca - Espanha


Maiorca é a maior ilha da Espanha e Palma a sua capital. A ilha fica no Mar Mediterrâneo e é um dos lugares mais bonitos e divertidos que eu já visitei. Muitos falam de Ibiza na Espanha. Eu acredito que Palma de Maiorca é tão bonita e animada quanto Ibiza e por um preço muito mais acessível. Lá você vai certamente ter muitas histórias para contar, provar boa comida, se encantar com praias maravilhosas e aproveitar bastante a vida noturna. (Clique aqui para conhecer nosso post completo sobre Palma de Maiorca)


Conheça e curta nossa página no facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


E você? Qual a sua lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Posts relacionados:
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Vai viajar para a Europa pela primeira vez? Veja nosso roteiro com as cidades fundamentais!
Top 10 - Cidades Históricas - Conheça também as 10 melhores cidades históricas para viajar.
Seguro Viagem - Saiba se você precisa de um e tire suas dúvidas.
Ilha de Itaparica
Florianópolis
Míconos
Palma
Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário